5x12: "BAD BLOOD" (VAMPIROS)


Uma pessoa persegue um adolescente assustado, Ronnie Strickland, por uma floresta no Texas. Quando Ronnie cai, a pessoa pega uma estaca de madeira e enfia no peito do adolescente. Ouve-se a voz de Scully, e quando a pessoa vira, vemos que é o agente Mulder. Abrindo a boca do adolescente, Mulder mostra para Scully dois dentes incisivos afiados, muito iguais ao de vampiros. Mas Scully percebe que os dentes são de plásticos.

 

Quando os agentes voltam a Washington, eles concordam em discutir o que realmente aconteceu no Texas antes de falar com Skinner (pois eles podem ser presos). Scully reconta sua história primeiro.

 

Scully:
Mulder e Scully analisam em slides várias mortes de gados, vítimas de uma série de sangrias em uma pequena cidade do Texas. Mulder revela que um turista de Nova Jersey, o sr. Funt, morreu do mesmo modo, e as autoridades encontraram duas perfurações no pescoço da vítima. Os agentes voam para o Texas onde encontram o xerife Hartwell, um homem bonito que imediatamente impressiona Scully. Com a permissão de Hartwell, os agentes examinam o corpo da vítima. Mulder adverte que os sapatos do sr. Funt estão desamarrados, mas não tem certeza se a pista tem significado. Enquanto o xerife e Mulder vão para um cemitério local, Scully executa uma autópsia no cadáver.

 

Scully e Mulder se encontram no motel e começam a discutir as pistas encontradas. Scully revela que a vítima foi drogada, e acredita que alguém dopou o sr. Funt e então retirou o sangue com uma seringa. Mulder revela que houve outra vítima. Scully reclama que está muito cansada para fazer outra autópsia. Ronnie, o entregador de pizza (o mesmo adolescente que Mulder matou na abertura do episódio), aparece para entregar uma pizza. Scully diz para o adolescente entregar a pizza para Mulder e depois ela parte para o necrotério.

 

Durante a segunda autópsia, Scully percebe que ambas as vítimas consumiram pizza antes de morrer. Ele corre para o motel onde encontra Mulder drogado caído no chão. O entregador de pizza aparece e consegue fugir. Mulder se levanta e persegue o garoto.... Isto conclui o que aconteceu segundo a versão de Scully até a morte do adolescente. Porém, Mulder discorda com os detalhes de Scully, e conta a sua versão da história.

 

Mulder:
Depois de examinarem os slides das vacas mortas, os agentes voam para o Texas onde Scully se sente atraída pelo xerife Hartwell. Na versão de Mulder, Hartwell tinha dentes grandes e saltados para frente. Os agentes se dividem: Scully executa a primeira autópsia, enquanto Mulder e o xerife Hartwell vão para o cemitério. Enquanto andam pelo cemitério, Mulder joga algumas sementes de girassol pelo chão e explica que os vampiros são obsessivos compulsivos. Se um vampiro aparecesse, teria que apanhar as sementes (assim como desamarrar o cadarço de um sapato). O xerife é mandado para investigar uma perturbação em um parque. Mulder vai junto. Lá, os dois descobrem o corpo da segunda vítima. Cansado e frustado, Mulder volta para o motel onde reencontra Scully. Ele informa à sua parceira que precisa que ela faça outra autópsia, e depois de discutir com Scully, ele aceita a entrega da pizza de Ronnie. Depois, Mulder percebe que esta drogado. Ronnie entra no quarto do motel, com os olhos ardendo em verde. Pensando depressa, Mulder consegue jogar algumas sementes de girassol no chão. Impossibilitado de resistir à "obsessividade compulsiva", Ronnie se ajoelha e começa a apanhar as sementes de girassol. Scully termina a segunda autópsia, e percebendo que Mulder está em perigo, corre para o motel. Ela puxa sua arma e atira, acertando o peito de Ronnie. Embora ainda drogado, Mulder persegue e alcança Ronnie.

 

Voltando ao presente, um médico do necrotério é encontrado morto e o corpo de Ronnie desaparece. Skinner informa ao seus agentes o que aconteceu, e os agentes viajam para o Texas. Lá, eles encontram o xerife Hartwell. Scully e o xerife ficam no cemitério, e Mulder vai para o parque, onde encontra Ronnie descansando em um caixão.

 

O xerife Hartwell é um vampiro. Ele droga o café de Scully, e ela desmaia. Enquanto isso, Ronnie acorda no caixão. Usando suas algemas, Mulder prende o vampiro dentro do caixão. Quando o trailer de Ronnie é cercado por outros vampiros, Mulder usa dois pedaços de madeira para formar uma cruz. Os vampiros cercam Mulder e o puxam para baixo. Na manhã seguinte, Scully ainda drogada encontra Mulder inconsciente no carro alugado. Mulder acorda, e descobre que todos os trailers do parque desapareceram. Os dois recontam a Skinner o que aconteceu e dizem que "não podem afirmar nem negar o que aconteceu". Mas Mulder replica: "exceto a parte sobre os dentes saltados".