6x03: "TRIANGLE" (TRIÂNGULO)


Abandonado nas águas do Mar Sargasso depois de uma feroz tempestade, Mulder é tirado do oceano por marinheiros hostis. Quando ele se recupera, ele percebe que está a bordo do "Queen Anne", um luxuoso navio inglês que desapareceu nos anos 30 durante a 2a. Guerra Mundial.

 

Levado à presença do capitão do navio Yip Harburgh, Mulder tenta explicar que a guerra já acabou e que o barco esteve preso num tipo de túnel do tempo chamado de Triângulo das Bermudas nos últimos cinqüenta anos. Mas o capitão e sua tripulação tem sentimentos bem diferentes, quando a realidade do momento nos diz que o navio foi capturado por soldados nazistas. Os nazistas acreditam que o navio esteja levando o "Martelo de Thor" ("Thor's Hammer"), que eles assumem ser uma bomba atômica. Quando Mulder acidentalmente revela que o "Martelo de Thor" é o cientisra que pode construir uma bomba atômica, os nazistas conseguem um grande trunfo para a Alemanha, esperando poder usar a tecnologia da bomba atômica para ganhar a guerra.

 

O cientista da bomba atômica está a bordo do navio com uma mulher que é exatamente igual a Scully. Mulder pede a ajuda da mulher igual à Scully, dizendo a ela que eles devem controlar o navio e salvar o futuro. Senão os alemães irão vencer a guerra, e, com isso, Mulder e Scully não irão existir. A mulher igual à Scully fica confusa, mas Mulder está com pressa, ele tem que voltar à sua própria época. Percebendo que pode não ter outra chance, ele beija profundamente a mulher igual à Scully, que lhe devolve um "beijo especial" - um safanão direto no queixo dele. Mulder pula para fora do navio.

 

Enquanto isso, os Pistoleiros Solitários se aproximam de Scully no FBI e informam-na do desaparecimento de Mulder. Ela pede a ajuda de Skinner para conseguir informações provindas do sistema de localização da Marinha por satélite para poder encontrar o barco desaparecido.

 

Apressando-se até o lugar onde Mulder desapareceu, os Pistoleiros e Scully encontram o navio e resgatam Mulder. No hospital, Scully, os Pistoleiros e Skinner visitam Mulder. Ele tenta explicar tudo o que aconteceu, mas todos acham que foi tudo um sonho. Todos lhe desejam uma rápida recuperação e vão embora. Nesta hora Mulder sente um hematoma no seu rosto dado a ele por um dos nazistas. E percebe que não foi tudo um sonho.