6x04: "DREAMLAND" (TERRA DOS SONHOS - PARTE 1)


Mulder leva Scully a um lugar escondido no deserto de Nevada para se encontrarem com uma "fonte" que supostamente trabalha na Área 51 e vai dar a Mulder provas positivas dos experimentos do governo com tecnologia alienígena. Infelizmente, antes que eles possam alcançar o informante, eles são parados por outros oficiais da Área 51 que os ordena a voltarem. Enquanto Scully tenta fazer Mulder voltar ao carro, um OVNI voa por cima de todos. Ele emite uma grande onda de calor que troca as personalidades de Mulder e de Morris Fletcher, um dos oficiais da Área 51. Sem ninguém saber a não ser os próprios Mulder e Morris, Morris (que agora está no corpo de Mulder) entra no carro com Scully, deixando Mulder (que agora está no corpo de Morris) com os outros oficiais da Área 51.

 

Entre as paredes do conhecido hangar de OVNIs, Mulder tenta desvendar a confusão em que ele se encontra. Morris, por outro lado, está feliz com sua nova vida como solteiro e agente do FBI; ele não quer levantar um dedo para reverter a situação.

 

Mulder tenta provar a Scully que ele não é Morris, mesmo com o forte ceticismo dela. Ele diz a ela que ele vai mostrar provas científicas através da "caixa preta" que foi recuperada de outra aeronave que caiu durante testes de vôo na Área 51. Infelizmente, Morris (como Mulder) estraga o plano de Mulder e informa o diretor-assistente Kersh. Kersh então ordena Scully a montar uma armadilha para pegar Mulder. A polícia da Área 51 chega e captura Mulder. E enquanto Scully assiste os policiais levarem o homem que parece ser Morris Fletcher, mas diz ser Mulder, ela imagina se não haja alguma verdade por trás de todos esses estranhos eventos.