6x05: "DREAMLAND 2" (TERRA DOS SONHOS - PARTE 2)


Ainda preso no corpo de Morris, o oficial da Área 51, Mulder consegue amenizar a confusão quando seus "colegas" da Área 51 descobrem que a caixa-preta que Mulder tentou dar à Scully era falsa. Eles chegam à conclusão de que Mulder estava tentando enganar o FBI. Mulder entra no jogo e os oficiais ficam mais aliviados, mas ainda querem a caixa-preta original de volta. Mulder treme, mas diz a eles que está com ela e vai devolvê-la.

 

Enquanto isso, Scully é suspensa e Morris (no corpo de Mulder) tenta aliviar suas mágoas convidando-a para ir até seu apartamento para um jantar caseiro. Desconfiada a princípio, ela concorda. Mas quando ela chega lá, ela enconra um apartamento em ótimas condições, e um quarto que ela nunca soube que Mulder tinha. As coisas estão estranhas demais. Ela pergunta a Morris sobre a troca de corpos e ele acaba confessando, mais tarde explicando que ele não tem a mínima idéia de como reverter a situação.

 

Relutante, Morris acompanha Scully enquanto ela revela a Mulder que talvez não haja uma maneira de reverter o processo. Mas, de alguma forma, um dos oficiais da Área 51 descobre que a fenda no tempo está aparecendo de novo, revertendo o tempo em seu processo. Mulder e Morris ficam na hora certa no lugar certo e suas personalidades retornam aos seus corpos corretos. As memórias dos últimos dias de todos os outros são apagadas também e ninguém se lembra de nada do que aconteceu. Isso deixa Mulder perplexo quando ele volta para casa e encontra seu apartamento como não estava antes.