6x06: "TERMS OF ENDEARMENT" (LAÇOS DE TERNURA)


Wayne e Laura Weinsider são iguais a qualquer outro casal - eles querem começar uma família. Mas quando a ultrassonografia mostra possíveis deformidades no bebê que Laura está carregando, é Wayne que fica visivelmente revoltado. Naquela noite, Laura tem um pesadelo, no qual um demônio aparece para roubar o seu bebê. Quando ela acorda, ela percebe que o pesadelo se tornou realidade e que seu filho que iria nascer foi levado de seu ventre.

 

O xerife da cidade, que é irmão de Laura, leva o caso ao agente Spender, que joga os documentos relativos no cortador de papéis. Mas Mulder consegue salvar os documentos e inicia sua própria investigação. Seu principal suspeito é Wayne mas Scully acha que Laura fez um aborto em si mesma e a prende. Enquanto isso, Mulder segue os passos de Wayne e no final descobre que Wayne estava vivendo uma vida dupla. Sua segunda esposa, Betsy, vive no outro lado da cidade e Mulder teme pela segurança dela. Enquanto Mulder e Scully correm para salvar Betsy, um carro faz uma parada no meio da estrada. É Betsy, que sai sangrando do carro, gritando que Wayne levou o bebê dela.

 

Indo até a casa de Betsy, Mulder e Scully encontram Wayne cavando furiosamente um buraco no jardim. Os agentes acham que Wayne está enterrando o corpo do bebê de Betsy, mas antes que Wayne possa contradizê-los, o xerife chega e atira em Wayne. O que Wayne teria dito aos agentes era que ele estava desenterrando bebês normais ainda não nascidos - que a própria Betsy enterrou lá. Sendo ele mesmo um demônio, um bebê normal era tudo que Wayne sempre quis. Mas parece que Betsy, sendo mais demoníaca que ele, sempre quis exatamente o oposto - um bebê demoníaco. E enquanto Betsy dirige seu carro junto com seu bebê recém-nascido, podemos ver que ela conseguiu o que queria.