6x07: "THE RAIN KING" (A DANÇA DA CHUVA)


A cidade de Kroner, no Kansas, vem experimentando uma seca que dura pelo menos três meses. É dia dos namorados e Sheila Fontaine espera pelo seu par, Darryl Mootz. Quando ele chega em casa, fica furioso que Sheila tenha se antecipado espalhando que eles iriam casar e sai de casa, deixando Sheila sozinha em lágrimas e com uma caixa de bombons. Logo depois, Darryl é surpreendido numa tempestade de granizo que faz ele bater com o carro.

 

Seis meses depois e agora são nove meses na seca. Mulder e Scully são chamados até Kroner pelo prefeito da cidade que acredita que Darryl esteja causando a seca para que ele possa faturar em cima das pessoas que esperam pela chuva. Quando os agentes se encontram com o meteorologista local, Holman Hardt, este confirma parte do que o prefeito tinha dito - Holman acredita que Darryl possa fazer chover. Enquanto Mulder e Scully assistem a um pequeno show feito por Darryl, Sheila diz a Holman que está nervosa porque o FBI está ali investigando. Logo depois, a vida de Mulder é ameaçada quando uma vaca é lançada para cima num pequeno tornado e acaba caindo no teto do quarto do motel onde ele está.

 

Livre de culpa, Sheila confessa que ela é quem está causando todas as terríveis catástrofes relacionadas com o tempo que vêm ocorrendo em Kroner nos últimos vinte anos. Mulder, entretanto, tem outra teoria. Ele acredita que Holman é o culpado e que os sentimentos que ele não consegue expressar é o que está afetando o tempo. Holman vem sofrendo por Sheila desde que eles estavam no colégio juntos. Mas Sheila acaba declarando a Holman que ela tem uma queda por Mulder. Holman, com isso, causa uma chuva em proporções de dilúvio.

 

Para parar o dilúvio, Mulder dá a Holman um aviso para um "encontro", dizendo a ele que ele deve dizer a Sheila o que ele sente por ela. Depois de muito tempo, Holman abre seu coração para ela. Um ano depois Holman e Sheila estão casados e têm uma criança. E o tempo, como já era previsto, está perfeito.