9x18: "SUNSHINE DAYS"



VAN NUYS, CALIFORNIA 11:52 PM


Dois jovens homens , Blake e Mike, sentam sobre um carro. Blake assobia o tema da Família Do Re Mi. Blake diz a Mike que a casa do outro lado da rua é a Casa da Família Do Re Mi, onde eles filmaram a série.


Mike pergunta porque ele acha que é, porque não se parece como a que era. Ele diz a ele que dentro se parece. Ele diz a ele que ele esteve lá entregando pizza na noite anterior, e que o homem que vivia lá estava tentando manter a visão dele bloqueada para que ele não visse o que havia dentro. Contudo, o homem derrubou algo no chão e se abaixo, e ele pode ver do lado de dentro da casa. Ele diz a Mike que vai provar para ele.


Blake vai até a casa e começa a bater na porta. Mike grita com ele porque é meia noite, mas ele ignora ele. Mike diz a ele que ninguém está em casa e para ele sair. Ainda assim, Blake ignora ele. Blake encontra uma porta que está destrancada e entra. Mike o segue, ainda reclamando. Já lá dentro, ambos olham ao redor e Mike percebe que Blake estava dizendo a verdade. Blake está excitado. Ele encontra a "estra escultura de cavalo" e "o vaso que Peter quebrou" do show.


Mike está confuso, de repente uma bola de futebol vem descendo pela escada. Mike e Blake olham um para o outro. Mike chama quem quer que esteja lá, mas não há resposta. Enquanto isso Blake fala sobre quando Martha foi atingida por uma bola de futebol e quebrou seu nariz. Mike fica assustado e dia a Blake que está indo embora.


Mike sai pela porta. De repente, Blake escuta um riso de uma menina vindo do andar de cima. Ele sobe para ver o que é. Em pé no corredor estão Cindy e Bobby. Enquanto isso Mike senta no carro do lado de fora esperando por seu amigo. De repente, algo atinge o teto do carro. Mike sobe para ver pela janela e vê Blake deitando morto no capô.


Doggett e Reyes aparecem de pé olhando para o céu. Doggett está tentando explicar a ela o que aconteceu. Ele acha que talvez Blake caiu de um helicóptero ou algo assim, mas Reyes diz a ele que supostamente ele estaria entrando na casa aquela hora. Doggett diz, "Detalhe".


Enquanto inspeciona o carro, Doggett encontra algo no teto. Michael Daley caminha até Doggett e Reyes e pergunta a eles se alguém vai prender "aquele louco." Doggett diz a ele para contar o que aconteceu primeiro. Ele diz a eles que seu amigo foi assassinado. Ele pergunta quem pensaria que aquilo pudesse acontecer na Casa Do Re Mi. Reyes diz a ele que não é a Casa Do Re Mi. Ele diz a ela que dentro é. Foi onde o show foi gravado. Reyes diz que eles filmaram em um estúdio em Hollywood. A casa que eles usaram como exterior é uma casa exterior em uma cidade estúdio. Reyes diz que tirou a foto dela uma vez.


Doggett olha para ela estranhamente. Mike diz a ela que é há na casa um esquisito "museu" da Família Do Re Mi. Ele disse aos policiais para fazerem uma busca, mas eles não fizeram. O que quer que tenha acontecido com seus amigos, aconteceu dentro da casa. Doggett, Reyes e Mike vão para a porta da casa. Um homem, Oliver Martin, atende a porta. Ele diz a eles que ele já falou com a polícia. Ele não viu nada. Ele não estava nem mesmo em casa.


Reyes pede a ele para que eles terem cinco minutos. Doggett diz a ele que eles podem esperar se ele preferir eles podem conseguir um mandado, mas então eles poderiam ficar lá por horas. Antes que Oliver possa responder, Mike entra na casa. É diferente de antes. Ele diz a Doggett e Reyes que não foi o que ele viu. Oliver diz a eles que não está seguindo o que ele está falando. Reyes diz a ele que Mike achava que a casa era o local onde filmaram a Família Do Re Mi. Ele diz a ela que não é.


Doggett olha para cima, parecendo está olhando para algo. Os três deles saem da casa. Mike diz a eles que ele sabe o que ele viu. Mike vai embora. Reyes vai sair também, mas Doggett diz a ela que ele quer checar algo mais primeiro. Doggett abre a lata de lixo de Oliver. Ele tira uma telha fina de madeira que bate com o que ele encontrou no teto do carro. Ele diz "A-ha!" Ele entrega isso para a Reyes.


Doggett fica de pé na lata do lixo para poder ver a casa. Ele diz novamente "A-ha!" novamente. O teto está diferente no meio. Ele desce e diz a Reyes que o teto foi remendado. Ele sabia que tinha sentido cheiro de argamassa na casa. Reyes pergunta a ele o que ele quer dizer com os "A-has". Ele diz a ela que , A . A testemunha deles coloca os mortos dentro da casa pouco antes da hora de falecimento, e B. Eles encontraram um fragmento do teto na cena de impacto que bate com a peça jogado fora que ela está segurando. E então ele diz que C. havia um buraco no teto que foi recentemente consertado. Ele mostra a ela o tamanho do buraco, mais ou menos do tamanho de uma bola de baseball. Ele diz que ele conectou A com B com C.


Fazendo piadas, Reyes diz: Bem no estilo do Patolino ou Wile E. Coyote, que é jogado para o auto pelo telhado e voa pelo ar caindo em cima do carro de seu amigo. Doggett sorri e concorda. Reyes pergunta se ele está falando sério? Doggett diz que A leva a B que leva a C. Ele diz que acha que finalmente está ganhando prática no trabalho.


Academia do FBI, QUANTICO, VIRGINIA


Scully está pronta para fazer uma autópsia em Blake McCormick. Começando com um exame externo, ela caminha na direção do pedaço do teto que está mergulhado na sua cabeça, e que ela diz que é o provável local para começar. De repente ela escuta um som estranho. Ela segue o som . O bisturi está tremendo. Ela vai pegar e toma um choque elétrico.


Escritório do FBI - Los Angeles, California. 7:08 PM


Doggett e Reyes falam com Scully por uma câmera de vídeo no computador. Doggett pede para Scully ajudar a eles já que Monica acha que ele está ficando maluco. Scully diz a ele que Blake foi morto antes de cai sobre o carro. A cabeça dele foi pulverizada por um acidente anterior, e julgando pelo matéria do teto que ela achou no ferimento, ela diria que a teoria de Doggett pode ter alguma validade.


Doggett olha para Reyes. Reyes pergunta a Scully como poderia ser. Scully diz a ela que por causa da eletricidade, ou talvez a eletricidade seja apenas um produto, ela não tem certeza. Ela diz a eles que ela teve uma experiência estranha que fez com que ela pensasse em algo fora do comum. Ela diz que colocou o corpo de Blake sendo monitorado e que ele tem alguma leitura.
Reyes pergunta se ele está vivo. Scully diz a ela que ele está morto como um martelo. A leitura que ela está obtendo na máquina é alguma forma de eletricidade residual, como uma bateria drenando sua carga. Ela diz a eles que é fascinante porque nunca viu nada como aquilo antes. Reyes pergunta a ela o que aquilo quer dizer. Scully diz a ela que se Mulder estivesse lá, ela acharia que ele estaria ligando a levitação eletromagnética, atividade poltergeist e visões de fantasmas.


Doggett pergunta se é aquilo que ele diria. Scully diz a ele que no final do dia, ela não teria uma teoria melhor, e ela não sabe. Mike está do lado de fora, onde ele estava com Blake. Parece que ele está urinando na grama, mas a câmera gira para mostrar que ele está colocando a cerveja de uma lata. Ele diz que está bebendo pelo seu amigo. Ele então joga a lata. Mike caminha para a lateral da casa e olha pela janela. Dentro, ele vê a família Do Re Mi jantando. Ele dá a volta novamente e vai até a porta, que está destrancada novamente, e entra.


Oliver confronta ele e pede que ele saia. Mike olha ao redor para a mesa de jantar vazia e para o resto da casa. Ele diz a Oliver que os viu todos lá. Oliver diz a ele para sair antes que seja muito tarde. Mike não sai. Depois de alguns segundos, Mike começa a levitar do chão e de repente é atirado contra o teto.


Um lençol é levantado do corpo de Mike. Ele está com o rosto para baixo, enterrado no chão do impacto. A equipe de reportagem observam Doggett e Reyes enquanto eles olham para o corpo. Doggett e Reyes vão até a casa de Oliver novamente. Ele responde a porta e diz a eles que ele já disse tudo que iria dizer, e se eles não gostaram podem conseguir um mandado. Ele bate a porta. Reyes diz que Oliver foi impulsivo, mas claro que eles podem conseguir um mandado. Claro, Doggett sabe que eles não podem fazer isso.


Doggett imita como seria o pedido para o juiz, " Juiz, eu queria fazer uma busca na casa de um homem que faz as pessoas magicamente voar pelo céu. Tem alguma coisa relacionada com eletricidade e poltergeist. Sim, eles todos voam. Doggett sorri para Reyes. O telefone de Doggett toca. É Scully. Ela advinha que o proprietário da casa não falará com eles. Ele está confuso até que ela diz a ele que ele deve sorri porque eles estão todos na televisão.


A cena muda para mostrar Scully observando eles na televisão. Ela diz a eles que está no escritório de Los Angeles . Ela chamou alguém que ela acha que os dois ( Doggett e Reyes) vão querer conhecer. Scully mostra a Doggett e Reyes um vídeo de um jovem menino de 4 de Abril de 1970. John Rietz está narrando isso. O menino é Anthony Fogelman, e ele tem oito anos de idade.


Dr Reitz pergunta ao menino se ele está pronto para começar. Ele então diz Anthony para relaxar. Ele narra o que está acontecendo. A máquina EEG mostra o crescimento de atividade beta em Anthony. De repente alguns blocos começam a se mover. De repente, a tela fica branca. Rietz está sentado na mesa com três agentes. Ele diz a eles que todos os blocos se ergueram até quase o teto antes de caírem. Reyes diz algo sobre ele não ter isso no filme, e ele diz a ela que ele acredita que o que causou o movimento dos blocos foi um campo eletromagnético forte o suficiente para bloquear a imagem. Ele diz a eles para chamar ele de louco se quiserem já que todo mundo faz isso. Doggett diz que acredita nele.


Doggett diz a eles que a criança é o suspeito deles Oliver. Scully diz a ele que ela leu os livros de referência de Mulder. Em Van Nuys, California em 1970, havia um caso melhor documentado inicialmente que se achava ser de atividade poltergeist. Ela também diz que Anthony mudou seu nome. Scully diz a eles que Rietz é o parapsicólogo que investigou ele. Rietz diz a eles que ele viu objetos voando e quartos ficarem gelados. Ele também escutou vozes estranhas. A mãe de Anthony estava no final da linha, não agüentando mais. Ele passou sei meses com Anthony e sua mãe. Anthony estava tão assustado quanto todo mundo, mas era responsável por tudo.


Scully diz que Anthony era psicocinético. Rietz diz a eles que ele era o Mozart desse fenômeno. Reyes pergunta porque ele chamaria ele assim. Ele diz a ela que com o tempo sua habilidade desapareceu. Antes dele sair não havia nenhuma manifestação. Ele perdeu seu poder. Doggett diz a Rietz que eles suspeitam de dois assassinatos envolvendo Oliver, e pergunta a ele o que eles podem dar a eles para eles levarem ao juiz. Rietz diz a ele que não sabe o que Anthony se tornou e que não fala com ele há quarenta anos. Ele era apenas um menino solitário.


Oliver esta de pe em uma escada em sua casa, arrumando seu telhado. Sua casa não é mais como a da Família Do Re Mi. Ele acaba e vai até a janela, olhando para fora. Ele fecha as cortinas e se vira. Oliver fecha seus olhos em pensamento e os reabre. Quando ele faz isso, sua casa parece a da Família Do Re Mi novamente. De repente, as crianças da Família Do Re Mi descem a escada. Eles passam por ele e dizem adeus. Ele sorri. O telefone toca e a secretária atende. É Rietz. Ele diz a Oliver/ Anthony que quer falar com ele novamente. Oliver olha para a secretária eletrônica, como se quisesse falar com eles novamente.


De repente as coisas começam a tremer. A ferramenta que ele usava para consertar o telhado voa através da sala e bate no telefone, destruindo. Rietz diz aos agentes que Oliver deve está em casa. Eles sabem que ele está. Reyes está olhando para o computador quando ela diz "A-ha!" Ela diz a eles que ela estava imaginando porque um homem sem arquivos criminais mudaria de nome. Ela achou que o nome soava familiar, então ela encontrou. Doggett pergunta se ela achou na database do serviço de inteligência, e ela diz que não e sim no Site na Família Do Re mi, e o nome apareceu. Oliver Martin era o sobrinho de Carol Brady. Ele foi morar com eles durante o último ano do show. Doggett pergunta a ela o que o caso tem relação com o show.


Doggett pergunta a ele o que o caso tem relação com o show? Reyes pergunta a ele se ele lembra que Mike disse que ele viu na casa. Ela diz a ele que Mike estava certo de ter visto a casa da Família Brady Bunch. Ela diz que agora o nome faz sentido. Ela diz que está conectando A a B e a C. Doggett sorri para Reyes e pergunta a Rietz se faz sentido para ele. Ele diz a Doggett que eles assistiram o show juntos.


Reyes pergunta porque ele escolheria o nome que ele escolheu. ninguém gostava do personagem. Ele era uma peste. Doggett e Reyes olham para ela engraçadamente, e ela diz a eles que assistiu talvez um ou dois episódios. Scully diz a eles que sua chance fala por seu próprio personagem - como ele via ele próprio, sem sorte e um perigo. Ele pergunta a ela como aquilo vai ajudar eles a colocarem um fim nele. Scully diz a ele que ela espera que não chegue a isso. O poder que ele aparentemente possui é extraordinário e precisa ser estudado. Rietz diz que pode alargar o conhecimento humano e mudar tudo.


Scully diz a eles que ela esteve trabalhando naquela unidade por nove anos, e eles investigaram próximo de 200 casos paranormais. Ela diz a eles que eles que eles estão próximos de uma verdade sem controvérsias e ela que essa prova por Mulder e por todos eles.e volta a casa de Oliver, Doggett bate novamente. Ninguém responde. Rietz bate também, mas novamente, nenhuma resposta. Doggett usa uma ferramenta para abrir a porta. Ele diz a Rietz para esperar lá. Doggett caminha dentro. A casa parece como a da Família Do Re Mi novamente.


Ele escuta algo na parte de cima, então ele vai até lá pela escada. Ele encontra Oliver em pé no corredor. Oliver diz para Doggett se retirar. Doggett diz a eles que alguém quer falar com ele. Oliver diz para que ele o deixe só. Ele diz novamente para que ele saia.Doggett não sai. De repente Doggett começa a levitar como Mike. Ele se segura na porta. Ele tenta segurar ainda mais,mas voa em direção ao teto. A câmera gira para mostrar o rosto de Oliver. Ele parece que não quer que aquilo aconteça.


Doggett olha ao redor assustado. Ele está preso no teto. Ele se levanta e caminha mas ainda está no teto. Ele tenta pular. Ele chama por Oliver, mas não tem resposta. Então ele vê Oliver logo abaixo. Ele o chama novamente e ele não faz nada. Rietz entra na casa e chama por Oliver. Doggett escuta ele e tenta gritar para ele. Rietz vai na direção dele e diz a ele para deixar ele ir. Oliver diz a ele que ele não pode. Rietz diz a ele que ele sabe que ele pode. Ele diz a ele que ele não sabe como.


Rietz diz a ele que ele era uma boa pessoa e ele sabe que não mudou. Ele então instrui ele para relaxar e focar. Rietz está triste. Ele focaliza e finalmente Doggett cai no chão. Doggett está sentado segurando uma bolsa de gelo na cabeça ( na verdade uma bolsa de provas com gelo). Scully e Reyes entram. Reyes está surpresa e excitada sobre a casa. Ela começa a falar sobre ela e para no meio por um segundo para perguntar se Doggett está bem. Scully checa ele e diz que ele tem apenas pequenos cortes. Doggett apresenta Scully a Oliver. Scully diz a ele que é um grande prazer encontrar com ele. Reyes está fascinada. Ela pergunta a ele como ele fez aquilo acontecer. Ele disse a ela que ele pensa sobre alguma coisa, e ela está lá.


Scully pergunta a ele se ele pode pensar sobre outras coisas. Ele não responde a ela. Ela pergunta a ele o que acontece se ele pensa sobre um outro lugar legal. Rietz pergunta se ele pode fazer isso. e que isso é importante para ele. Oliver se concentra, e de repente o que está ao redor deles muda. Eles estão agora do lado de fora, em um local claro, sentados nos moveis dele.


Todos estão admirados, especialmente Scully. O cenário muda para o da Família Do Re Mi. Ele diz a eles que ele gosta muito de está ali. Scully diz a ele que com a ajuda deles eles poderiam aprender muito. Ela diz a ele que ela adoraria levar ele de volta a Washington. Rietz diz a ele que significaria muito para ele. Oliver poderia mostrar o mundo inteiro. Oliver concorda. Rietz ajuda ele a arrumar as coisas. Uma vez fora da sala, Doggett diz a Scully e Reyes que eles tem um tigre pelo rabo. Reyes pergunta se ele realmente acredita que Oliver queria matar ele.


Ele diz a ele que ele queria ele fora da casa dele. O jeito como ele foi involuntário como um espiro. Ele pergunta a ela qual a diferença que isso faz. Significa que ele está fora de controle com seus poderes. Scully diz a eles que ele precisa aprender como controlar isso. Não há finalidade para o que ele poderia conseguir. Doggett diz a ela que não ha fim para o ferimento que também pode causar. Ele não está certo sobre a história da Família Do Re Mi. Reyes diz a eles que eles não podem manter ele lá. Duas pessoas estão mortas. Claramente não está funcionando. Scully diz a eles que por maior que seja, eles devem isso ao mundo..


Doggett diz que talvez ela esteja certa, mas ele não não pode tirar a sensação que ha algo que ele não está dizendo para eles. Enquanto isso, Oliver está segurando uma bola de futebol como a do teaser. Rietz chama por ele e de repente ele leva um choque da bola e deixa ela cair.


Skinner tem um olhar estranho no rosto. Ele nervosamente olha ao redor da sala. A câmera gira para mostrar o rosto dos agentes. Doggett parece extasiado. Reyes tem um sorriso no rosto e Scully tem um ainda maior. Rietz está também sorrindo. Oliver está focado. Há um outro homem na sala que também parece confuso e surpreso.


O homem fica de pé . A cena muda e vemos que Skinner está suspenso no ar. O homem caminha ao redor de Skinner e olha embaixo dos pés dele - provando a si mesmo que é real. Skinner de repente faz um giro no ar. Scully sorri. Skinner finalmente desce no chão. Ele está admirado. Oliver está suando e pede um copo de água.


A secretária de Skinner, Arlene, coloca água no copo de Oliver. Skinner diz a ela que levará alguns minutos, e que se ele quiser qualquer coisa, peça a Arlene.


Skinner volta para seu escritório. Scully ainda está sorrindo. Ela pergunta ao homem o que ele acha. Ele diz a eles que ele acha que muitos livros de físicas terão que ser reescrito. Ele também acha que em um ano, Scully e Rietz estarão em Stockholm aceitando o Prêmio Nobel.


Todos sorriem, exceto por Doggett, que parece ainda incerto. O homem pede para usar o telefone de Skinner. O resto deles continuam a conversa. Doggett pergunta a Skinner se ele participará daquilo. Reyes pergunta o que acontecerá em seguida. Skinner diz que quer que Kersh veja aquilo. Ele quer que o próprio diretor lá. e pergunta se eles percebem o que aquilo significa? Skinner sorri Ele diz que aquilo significa que eles não podem fechar os arquivos X e que eles podem ir em frente para sempre.


De repente Arlene chama pela Agente Scully e eles todos vão até a outra sala. Oliver está tendo um ataque. Arlene diz a eles que ela viu uma grande centelha, e ele caiu. No hospital, de pé em frente a cama de Oliver, Rietz diz a Doggett e Scully que foi apenas o esgotamento, e que o descanso vai ajudar. Eles então podem continuar a programação deles. Scully entra na sala e chama Doggett e Reyes para falar com ela do lado de fora. Scully diz a eles que os eletrólitos de Oliver estão fora de balanço - que foi que causou o choque que ele teve. Eles estão mantendo os fluidos estabilizados.


Rietz pergunta a ela quando eles vão liberar ele. Scully diz a ele que há outros problemas. Sua tireóide está elevada e sua glicose baixa. Todos os órgãos dele parecem está falhando. Seu corpo está gradualmente se consumindo. Está assim por meses, talvez anos. Reyes pergunta a ela o que está causando isso. Ela diz a ela que os médicos dele não sabem, mas ela acha que sabe. Doggett que os poderes de Oliver o estão comendo vivo. Scully diz que se é assim, quanto mais ele usar os poderes, mais sua saúde vai declinar.


De repente Reyes observa algo. Eles todos olham e observam A Família Do Re Mi no quarto do hospital de Oliver. Eles correm para o quarto dele,mas quando chegam lá, todos se foram. reyes pergunta a Oliver se era realmente eles, e ele concorda. Doggett pergunta a Oliver porque todos eles estavam lá. Ele diz a ele que estavam todos lá para dizer adeus, porque ele está morrendo.


Sede do FBI - Washington, DC


Doggett está assistindo imagens de Oliver de 1970 novamente quando Scully, Reyes e Rietz entram Doggett pergunta a eles se houve alguma modificação na condição de Oliver. Scully diz que os médicos tentaram de tudo. Doggett percebe, e diz a ela que nada vai funcionar. Eles estão tratando os sintomas,mas não a causa. Doggett diz a eles que ele tem uma grande pergunta, " Porque a Família Do Re Mi?" ele diz que ( Scully e Reyes) são fãs e pergunta porque alguém ainda assiste um show de televisão de trinta anos de idade.


Reyes diz a eles que é porque eles eram a família perfeita que todos desejavam ter. Scully diz que já que Oliver não tinha uma, ele criou uma. Doggett pergunta a mesma coisa novamente, " Porque a Família Do Re Mi?" ele quer saber porque não Partridge Family ou Oito é Demais. Ele pergunta se Oliver viu o show pela primeira vez com ele. Rietz diz a ele que Oliver sempre insistiu que eles assistissem juntos.


Doggett diz a ele que quanto mais eles ficaram juntos, mais os poderes de Oliver desapareceram, até que finalmente por completo. Ele pergunta a Rietz porque ele acha que é dessa forma. Rietz diz que porque pela primeira vez na vida dele, ele esteve feliz. Doggett diz a ele que é porque Oliver estava com ele. Scully pergunta a Doggett qual a ação que eles devem tomar. Ele diz que A. Oliver vai morrer se continuar a usar seus poderes, B. Seus poderes vão desaparecer quando ele estiver feliz, e C. Rietz é o pai que ele nunca teve e ele o ama. A leva a B que leva a C. Scully e Reyes concordam.


De volta ao hospital, uma enfermeira está tentando fazer com que Oliver coma gelatina quando Rietz entra. A enfermeira sai e entrega a ele comida. Rietz diz a Oliver que ele tem que entender que era o trabalho dele. A demonstração disso é muito importante para ele. contudo, ele deixou que isso cegasse e tratou Oliver como um rato de laboratório e não como um homem. Ele diz a ele que ele o deixou trinta anos antes, com um mero adeus, e sente por isso. Ele então diz a ele que ele não pode usar os poderes dele mais - ele proíbe ele isso.


Oliver diz que ele não podia ficar sozinho. Rietz diz que ele não vai ficar e que ele ficará com ele. Ele pergunta se ele pode perdoar ele? e o chama de Oliver. Oliver diz para ele o chamar de Anthony. Ambos sorriem. Scully, Doggett, e Reyes estão assistindo pela janela do quarto. Doggett olha para Scully e diz a ela que eles estiveram muito próximo, e que ele sente que não conseguiram uma prova. Ela diz a ele que ela sente por ele também. Então ela pensa em algo mais.


Scully diz que talvez ela teve nesses nove anos. Se não a prova do paranormal, pelo menos coisas mais importantes. Um instante depois, Scully sai. Doggett diz que espera que as televisões fiquem desligadas e que ele aprenda como amar o mundo real. Doggett olha para Reyes. Reyes pega a mãe dele. Doggett olha para baixo para a mão deles. Reyes diz que acha que ele está pegando o jeito para aquele trabalho. Doggett sorri e Reyes sorri de volta.